20 de setembro de 2009

apfel streussel

Gordo é foda. Dieta tem incompatibilidade com domingo... Me deu vontade de comer um doce. Mas assim: muuuita vontade de comer Apfel Streussel.

Lá fui eu atrás daquela maçã verde azeda... 20 minutos depois... achei um supermercado aberto e sim, tinha a dita cuja!

Pensando positivo, foram 20 minutos andando até o mercado + 20 minutos pra voltar. Se considerar que moro numa ladeira... é, estava com créditos calóricos para abusar um pouquinho de minha sorte!


A receita é da Oma... lááá de Ladenburg:

> 5 maçãs verdes
> 3 xícaras de farinha de trigo [usei metade integral]
> 2 xícaras de açúcar [usei metade de açúcar mascavo]
> 150g de margarina
> 1 colher de chá de fermento em pó
> quanto quiser de canela em pó [usei 2 colheres de sopa]
> passas [não usei desta vez]

Corte as maçãs ou em cubinhos ou em lâminas [com ou sem casca - pode escolher - eu fiz em lâminas com casca] e misture-as com 2 colheres de sopa de açúcar. Use as mãos.

Unte um refratário médio com margarina e coloque as maçãs açucaradas forrando todo o fundo - sem apertar.

Junte todos os ingredientes restantes numa tigela e amasse com as mãos até que a massa fique farinhenta. Esfarele essa mistura em cima das maçãs e leve o refratário ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos, ou até que crie uma crosta durinha em cima. A maçã ficará borbulhando no forno. Não estranhe: é assim mesmo!

Receita rápida, delícia e vegan! Isso quente com sorvete de baunilha... nossa! Sem comentários!

2 comentários:

Unknown disse...

tumein queroooooo

Salamandra disse...

É de fruta, natural...só pode fazer bem! rs :)