19 de setembro de 2009

hamburguer de soja

Confesso que eu queria um cheeseburguer vegetariano, mas como estou impossibilitada de ingerir derivados de leite e isso exclui temporariamente o queijo de minha vida, fui em busca da melhor receita de hamburguer de soja que o Sr. Google pudesse me oferecer.

Cheguei então ao Cybercook, chequei se a receita era plausível [e não aquelas que levam 12 gemas, sabe?], verifiquei os ingredientes e lá fui eu pra cozinha! Fiz algumas alterações na receita original:

> exclui a salsinha e o cominho
> troquei a pimenta branca por pimenta do reino
> aumentei o orégano para 2 colheres de sopa
> aumentei o alho para 5 dentes bem picadinhos
> acrescentei umas 3 colheres de sopa de molho inglês
> usei farinha de trigo integral


Sabe, não vou enganar ninguém: proteína de soja é ruim e parece ração de cachorro. O segredo pra ela ficar legal está nos temperos, então... é mandar ver neles!

A receita rendeu bem uns 7 hamburgueres deliciosos!

Nenhum comentário: