22 de novembro de 2009

bolo de cenoura com gotinhas de chocolate


Domingo minha gordice ataca. Com ou sem calor, esse dia entediante me empurra para a cozinha e dela saem delícias que nem eu mesma acredito!

Encontrei cenouras na geladeira e fui buscar uma receita de bolo diferente da clássica jogar tudo no liquidificador e voilá. O intuito era gastar tempo na cozinha mesmo [leia-se ter trabalho]. Daí lembrei que tinha gotinhas de chocolate que sobraram dos cookies da semana passada e perguntei ao google 'chocolate chip carrot cake'. A resposta dele pra mim foi uma receita que atendia minhas preces pela metade... então eu fiz minhas adaptações. Veja bem, a receita que eu encontrei queria que eu colocasse pedaços de cenoura, nozes e gotinhas de chocolate na massa... Eu bato minha sopa no liquidificador, gente. Não sou tão evoluída pra encontrar pedaços de cenoura nos meus bolinhos...

Minha receita foi:

> 200g de margarina em temperatura ambiente
> 1 xícara de açúcar refinado
> 1 xícara de açúcar mascavo
> 1 xícara de farinha de trigo
> 1 colher de chá de fermento em pó
> 1 colher de chá de canela em pó
> 1 colher de chá de noz moscada
> 1 colher de chá de essência de baunilha
> um punhado de nozes picadas
> um punhado de gotinhas de chocolate
> 3 cenouras médias para pequenas
> 3 ovos inteiros

Comecei batendo no liquidificador as cenouras e os ovos. Reservei.

Margarina e açúcares na batedeira até que a mistura ficasse homogênea e então acrescentei a ela minha mistura de cenoura e ovos. Aos poucos, acrescentei a canela, a noz moscada, a essência e a farinha de trigo. Por fim, batedeira desligada, misturei com uma colher o fermento em pó, as nozes e as gotinhas de chocolate.

Untei e enfarinhei minhas forminhas de muffin e coloquei a mistura bonita pra assar em forno médio pré-aquecido por 30 minutos.

Rendimento: 21 bolinhos deliciosos.

Um comentário:

Pepe disse...

a sua gordice é mto mais elegante e produtiva do q a minha. minha crise hj foi comer 2 pratos de feijoada no jantar. elefanbalofo mediante.