21 de fevereiro de 2010

red velvet


Sempre que olho blogs, sites e livros de culinária, o red velvet aparece alguma hora. Você automaticamente pensa: delícia... ah, se eu soubesse fazer...

Depois de ponderar receitas do tipo 3 ovos, 2 xícaras de óleo, 200g de manteiga, cheguei na receita ideal pra minha tentativa 1.

A massa é a coisa mais linda do mundooo! E é verdade: sem fermento. O bicarbonato + vinagre faz com que o bolo fique fofiiinho e cresça! É lindo de ver... e de comer também!

Me poupei da cobertura porque não estou ainda evoluída o suficiente para conceber uma cobertura de bolo doce feita com cream cheese. Fui preguiçosa e comprei aquelas misturas prontas pra chantilly: 100ml de leite gelado, batedeira e plim! Detalhe pra cereja falsa no topo.

A receita do link rende exatamente 12 cupcakes.

Delícia!

3 comentários:

Anônimo disse...

guarda um pra mim!

Anônimo disse...

guarda um pra mim!

Bruno disse...

lecker!! eu quero!!