9 de maio de 2010

o banquete


Começamos o dia de comilanças com uma saladinha quase grega deliciosa. Fiz metade do que a Patricia fez na receita dela [só que de forma mais bagunçada] e... cheguei um pouco mais perto do queijo feta, comprando queijo de cabra. Gente, R$ 20 em 200g de feta não pago nem no dia das mães! #prontofalei


O prato principal foi um escondidinho de camarão que ficou ma-ra-vi-lho-so. Todo mundo comeu e repetiu! Encontrei a receita no Mundo de Sabores, comprei todos os ingredientes certinho e na hora de fazer, fiz diferente e ainda tomei a liberdade de acrescentar mussarela na hora de gratinar!

Usei camarões congelados pela primeira vez e deu tudo certo! Quando li "tomates sem pele e sem sementes", tive um faniquito interno e... comprei tomate sem pele enlatado. Usei 2 latas, sem o suco de tomate e deu tudo certo!

Não gosto de coentro. Troquei por cheiro verde e não me arrependi em nada!

Cozinhei 1kg de aipim em 1 litro de leite e depois passei o aipim cozido no processador [sem chance de usar o espremedor de batatas] com um pouco do leite do cozimento + os ingredientes originais da receita. Ah! E usei uma caixinha inteira de creme de leite.

Dividi o purê em 2 partes. Forrei a travessa com a primeira, recheei com os camarões temperados [excluindo o excesso de líquido do preparo], coloquei uma camada de requeijão cremoso e cobri com a segunda metade do purê. Completei o prato com uma camada de mussarela. Perfeito! A receita dá pra umas 6 pessoas. Servi com arroz branco, mesmo achando que escondidinho é prato único.


Depois disso tudo, o povo estava clamando pela sobremesa: brownies de Ovomaltine [com sorvete de creme]. Não sei o motivo, mas sempre acabo alterando as receitas... Nesta, no lugar do chocolate amargo, usei aquele Hershey's Ovomaltine e não estraguei a receita! Achei que poderia ficar doce demais, mas ficou no ponto!

Agradei a família toda! Aêêê!

3 comentários:

Zé Fini disse...

Essa salada tem sempre no Viena! Muito gostosa.

Carol T. Moré disse...

ai raquel, eu nem gosto de entrar aqui pra ver essas delicias! alem do mais, vai ser assim prendada la na PQP.Saudades de vc! bjos

RAQZ disse...

tente você também, ow! tenho certeza que consegue, matilda! :)